Philippe Coutinho desembarcou na Arena do Grêmio para apresentação
Coutinho no Vasco? O grande nome do Vasco nesta temporada já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar junto aos demais companheiros na Arena do Grêmio. Isso, é claro, há pouco mais de cinco temporadas, durante a disputa da Copa América no país. O embate em questão foi diante da Seleção do Paraguai, em confronto válido pelas Quartas de Final do torneio continental.
Essa, inclusive, foi a última vez em que o camisa 11 defendeu as cores da Seleção Brasileira em uma competição oficial. Depois de passar pelo Paraguai, os comandados do técnico Tite ainda bateram a Argentina nas semifinais – vencendo por 2 a 0, com grande atuação de Philippe, inclusive – e foram campeões, de forma invicta, sobre o Peru, no estádio do Maracanã.
Após mais de uma década, Coutinho volta ao futebol brasileiro
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse o novo reforço vascaíno, no momento de sua apresentação no clube carioca.
Depois de longas 13 temporadas em solo europeu, a cria da Colina enfim voltou para casa. A negociação para tal, contudo, não foi nada fácil. Depois de atuar emprestado no Al-Duhail, do Catar, Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda no fim de maio para aproveitar as férias e, na ocasião, revelou que havia conversas para voltar ao Vasco. O desejo do jogador, inclusive, pesou muito na decisão final.
“Quando você partiu em busca dos sonhos de menino, ainda era um menino […] Por isso, seus sonhos também eram nossos […] Gratidão não é uma qualidade, é uma demonstração de amor. Você, que sempre foi sinônimo de lealdade, uma referência para a nossa família, sempre será um de nós. Então entra que a casa é sua!”, publicou o clube no anúncio de seu retorno.