HistóriaNotícias

Por onde anda o “Gladiador”? Saiba como está Kleber, ex-atacante do Grêmio

Kleber Giacomazzi, conhecido como Kleber Gladiador, foi uma figura marcante do futebol brasileiro na última década. Revelado pelo São Paulo em 2003, logo migrou para o futebol europeu defendendo o Dynamo Kiev, da Ucrânia.

Kleber retornou ao país em 2007 para defender o Palmeiras, clube onde mais brilhou, especialmente em sua segunda passagem. Antes disso, teve uma breve mas bem-sucedida passagem pelo Cruzeiro, com impressionantes 38 gols em 58 jogos.

Passagem de Kleber pelo Grêmio

Em 2012, Kleber Gladiador foi contratado pelo Grêmio. Apesar de ter jogado 105 partidas pelo Tricolor e marcado 23 gols, sua trajetória no clube foi marcada por uma sequência frustrante de lesões. Após se recuperar, acabou saindo do Grêmio devido a diferenças com o técnico Felipão, e foi emprestado ao Vasco.

No fim do empréstimo e sem espaço no Grêmio, Kleber transferiu-se para o Coritiba. Esse foi seu último clube no futebol brasileiro, onde fez 41 gols em 91 partidas. Já próximo do fim da carreira, foi para os Estados Unidos jogar pelo Austin Bold, em 2019, quando anunciou sua aposentadoria do gramado.

Atualmente com 40 anos, o ex-jogador não se afastou do futebol: tornou-se comentarista esportivo e participava de programas na CNN. Porém, em 2023, sua imagem foi manchada por polêmicas. Primeiro, teve prisão decretada pela justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. Três meses depois, foi demitido do canal de TV onde trabalhava após ser acusado de agressão em um posto de gasolina. Em nota, Kleber defendeu-se dizendo que agiu em legítima defesa. Atualmente nos Estados Unidos, Kleber tem três filhos e continua atuando como comentarista esportivo em programas de internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo