Por R$ 25,6 milhões, Marlon troca o Cruzeiro pelo Grêmio
Que o Grêmio prioriza a contratação de um lateral, todo mundo já sabe. E que Marlon, do Cruzeiro, está na mira da diretoria tricolor, também. O problema, agora, é convencer a cúpula celeste e vencer a concorrência para ficar com o jogador. Com contrato válido até dezembro de 2026, além de boas atuações recentes, o atleta entrou na mira de diversos clubes e pode deixar a Raposa neste ano.
Para vender Marlon, contudo, o Cruzeiro deseja receber em torno de 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 25,6 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Vale lembrar que a diretoria mineira ainda busca manter uma pequena porcentagem do atleta em caso de venda futura.
Na mira do Grêmio, Marlon se declara ao clube gaúcho: ‘admiro muito’
Destaque do Cruzeiro nas últimas temporadas, o lateral-esquerdo Marlon se declarou ao Grêmio em um passado não muito distante, e agora pode vir a ser o mais novo reforço tricolor. Isso, é claro, caso a diretoria do Imortal consiga convencer a do Cruzeiro em negociar o jogador, principalmente para um time que disputará as mesmas competições que a Raposa em 2025.
“Mesmo não sendo torcedor desse clube, um clube que eu respeito muito é o Grêmio, gosto muito, tem um treinador que eu gosto muito também e tem uma torcida incrível. Não é meu time do coração, mas é um time que eu admiro muito, que tem um perfil que o Marlon gosta bastante“, comentou o lateral, durante uma entrevista especial à Rádio Itatiaia, ainda no início da última temporada.
Tal declaração até pegou muitos torcedores do Grêmio de surpresa, já que foi antes do interesse do clube gaúcho em seu futebol. Agora, contudo, apesar da dificuldade do negócio – e com o Cruzeiro não pretendendo se desfazer do jogador, principalmente para um ‘adversário direto’ -, o Tricolor ainda mantém as esperanças. O jogador é o ‘sonho de consumo’ do presidente Alberto Guerra.