Por R$ 350 mil/mês Eduardo Vargas assinou com o Grêmio
De saída do Atlético-MG, ao final desta temporada, Eduardo Vargas pode acabar pintando no Grêmio em 2025. Ex-jogador do próprio clube gaúcho, está presenta em uma lista ‘extraoficial’ de dispensas da equipe mineira, e deve deixar o clube ao final da temporada, ao lado de nomes como o do lateral Mariano, do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e o atacante Alan Kardec.
Formado nas categorias de base do Cobreloa, do Chile, Vargas explodiu para o futebol na Universidad do Chile, em 2011. Pouco depois, o atacante acabou se transferindo ao Napoli, da Itália, antes de ser emprestado ao Grêmio. No Tricolor, em uma temporada, o chileno atuou em 37 partidas, marcando nove gols (um no Internacional) e contribuindo com uma assistência – porém, sem conquistas.
Mais de dez anos depois, Vargas pode retornar ao Grêmio e ‘pagar dívida’ com a torcida, correspondendo às expectativas
Eleito o segundo melhor jogador da América do Sul em 2011, somente atrás de Neymar, Vargas também foi um dos principais nomes da seleção chilena na década passada, conquistando duas edições da Copa América (2015 e 2016). Importante em alguns momentos da atual temporada, o chileno não vive sua melhor fase e pode acabar mudando de clube ao final de dezembro.
Com passagens por clubes como Valencia (Espanha), Queens Park Rangers (Inglaterra), Hoffenhein (Alemanha) e Tigres (México), Vargas foi contratado pelo Atlético-MG na temporada 2020. Desde então, fez história com a camisa alvinegra, conquistando nada menos que sete títulos nos últimos três anos, entre competições estaduais, regionais e nacionais. Agora, contudo, o atleta está de saída do Galo.
Futuramente livre no mercado, o atacante pode acabar retornando a um clube que defendeu ao longo de sua vitoriosa carreira: o Grêmio. No Imortal, o jogador chegou a receber um salário de R$ 350 mil mensais, o que era considerado de alto padrão para a época (2013). Apesar de toda a expectativa que cercava a chegada do novo reforço, sua passagem não foi muito boa, sem deixar saudades na torcida.