Por R$ 37 milhões, Moisés troca o Fortaleza pelo Grêmio
O Grêmio segue ativo no mercado de transferências para atender às demandas do técnico Gustavo Quinteros e fortalecer o elenco para a temporada. Entre os movimentos recentes, o clube já anunciou a contratação do lateral João Lucas, ex-Santos, e tem acerto encaminhado com o volante Gustavo Cuellar, ex-Flamengo.
Cuellar, no entanto, ainda negocia sua rescisão contratual com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. A expectativa é que o jogador só desembarque em Porto Alegre em abril. Enquanto isso, a diretoria intensifica os esforços para reforçar o setor ofensivo, buscando um substituto à altura de Yeferson Soteldo, que não teve seu contrato de empréstimo renovado com o Grêmio.
Entre os alvos do clube está Moisés, atacante do Fortaleza. Apesar de ser um nome atrativo, a pedida do clube cearense, de 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões), afastou as negociações no momento.
Grêmio se afasta de Moisés após alta pedida do Fortaleza
Segundo o repórter Felipe Silva, do UOL, o Leão do Pici deixou claro que só aceita liberar o jogador por esse valor. Moisés tem contrato até 2027 e também está no radar de Bragantino e Bahia, após marcar sete gols no último Brasileirão.
Outro nome monitorado é Niclas Eliasson, atacante do AEK Athens, conhecido por sua velocidade. No entanto, a negociação pode ser prejudicada após uma nova oferta do Santos pelo jogador. Já Sebastian Villa, ex-Boca Juniors e atualmente no Independiente Rivadavia, da Argentina, é outra opção em pauta.
Villa, no entanto, é um nome que divide opiniões entre os torcedores devido a problemas extracampo, incluindo uma condenação por agressão em 2023. Mesmo assim, a diretoria gremista estuda aumentar a proposta pelo jogador, que tem características semelhantes às de Soteldo.