Notícias

Por R$ 50 milhões, Nathan Fernandes deixa o Grêmio para reforçar o Krasnodar

O Krasnodar, da Rússia, que havia inicialmente focado em Wesley, atacante do Internacional, para reforçar seu ataque, voltou sua atenção para Nathan Fernandes, jovem talento do Grêmio.

Após o fracasso nas negociações com Wesley, o clube russo procurou informações sobre o atacante gremista, que está em ascensão e tem sido considerado uma promissora opção para a posição de ponta. Embora tenha havido uma consulta sobre valores e condições, o Grêmio ainda não recebeu uma proposta oficial.

Nathan Fernandes, que completará 20 anos em 16 de fevereiro, tem sido desenvolvido pelo Grêmio desde 2016 e detém 85% de seus direitos econômicos. Os russos ficaram cientes de que uma possível liberação do jogador pode ocorrer com uma oferta superior a 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões) por cerca de 70% dos seus direitos.

Krasnodar tem interesse em Nathan Fernandes, do Grêmio

Agora, o Krasnodar está avaliando se dará sequência às tratativas, formalizando uma proposta. Do lado gremista, o novo técnico, Gustavo Quinteiros, tem demonstrado interesse em dar mais oportunidades a Nathan Fernandes.

Em conversa com o atleta, o treinador afirmou que pretende utilizá-lo com frequência, especialmente como ponta esquerda, uma posição que o Tricolor tem dificuldades para reforçar no mercado. Com isso, o clube acredita que Nathan tem potencial para se valorizar ainda mais, com uma possível saída no meio do ano, aproveitando a janela de transferências da Europa.

No entanto, o jogador segue com foco na seleção brasileira, onde se prepara para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que começará em 23 de janeiro e terminará em 16 de fevereiro.

A competição será uma vitrine importante para o atacante, que já tem 50 jogos como profissional e quatro gols. Seu contrato com o Grêmio é válido até maio de 2028, e os dirigentes apostam que, com mais tempo de jogo, ele pode alcançar uma valorização significativa no mercado europeu.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo