Por R$ 7 milhões Pitta chega ao RS pra reforçar o Grêmio
Isidro Pitta, centroavante do Cuiabá, tem se destacado como um dos principais goleadores do futebol brasileiro em 2024. Com 21 gols marcados em 60 partidas na temporada, o atacante paraguaio vem atraindo o interesse de diversos clubes da Série A.
Pitta se destacou na temporada e os gols que o paraguaio fez o coloca como um dos principais nomes no mercado de transferências. Reconhecendo seu valor, o presidente do Cuiabá estipulou que a venda do atleta não será feita por menos de R$ 7 milhões, valor que corresponde a 80% de seus direitos econômicos, segundo informações do jornalista Lucas Collar.
A trajetória de Pitta inclui passagens por clubes importantes no cenário sul-americano. Revelado no Olimpia, do Paraguai, ele ganhou experiência em equipes como Sportivo Luqueño e Guaraní, também em seu país natal.
Pitta deve sair do Cuiabá e tem interesse de vários clubes da Série A
Posteriormente, o atacante se transferiu para o Juventude, onde começou a chamar atenção no futebol brasileiro, antes de chegar ao Cuiabá. No Dourado, Pitta encontrou sua melhor forma, tornando-se peça fundamental no esquema tático e um dos principais responsáveis por levar o clube a campanhas competitivas.
Com sete gols no Brasileirão, o atleta foi citado em clubes como Vasco, Athletico-PR, e interessa outros seis times no país segundo informações de setoristas do Furacão. Pitta também vem sendo convocado constantemente para a seleção paraguaia.
Enquanto não define a sua situação no Brasileirão, o Grêmio segue de olho no mercado para se reforçar na próxima temporada. Porém, para intensificar qualquer negociação, o Tricolor precisa primeiramente se garantir na primeira divisão da próxima temporada, restando 4 pontos em 3 jogos até o fim do torneio.