Notícias

Porto coloca ÚNICA condição para liberar Wendell ao Grêmio

O Grêmio tem proporcionado mudanças significativas para a sequência da temporada, e alguns reforços já apontam como destaque entre as opções do técnico Renato Portaluppi. É o caso de Martin Braithwaite, dono de dois gols do Imortal, no triunfo por 3 a 1 contra o Cuiabá. No entanto, o clube gaúcho segue analisando as possibilidades no mercado da bola, e pode cogitar novas peças.

Em um primeiro momento, o departamento de futebol do Grêmio passou a acompanhar a possibilidade de contar com o lateral Wendell, do Porto, de Portugal. A diretoria ainda entende a necessidade de buscar um lateral-esquerdo que tenha condições de brigar pela titularidade. Os torcedores acompanham as opções de perto, considerando o avanço nos resultados.

É importante dizer que o contrato do profissional com os portugueses será até a metade da temporada de 2025, mas poderia cogitar uma transferência para um antigo clube. É importante lembrar que Wendell teve passagem pelo Grêmio na última década, e é um nome aprovado pelo técnico Renato Portaluppi. A questão financeira pode ser o maior fator de dificuldade.

Grêmio acompanha possibilidades para Portaluppi

O Imortal entende que a contratação é inviável financeiramente neste momento, e terá que desviar a atenção para outras opções. De acordo com informações compartilhadas pelo Bolavip Brasil, o Porto deseja aproximadamente seis milhões de euros (R$ 40 milhões) para realizar a liberação. O profissional é projetado para a venda, no entanto, pode fugir da realidade do Grêmio.

O lateral-esquerdo esteve ao lado do Grêmio entre 2013 e 2014, e foi uma das opções acionadas pelo técnico Dorival Júnior, desde que chegou para comandar o elenco. Ele esteve na Copa América e atuou em duas oportunidades. Com a possibilidade distante, a diretoria do Grêmio analisa preferências do técnico Renato Portaluppi.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button