Notícias

Possível novo Papa é Colorado

Em uma entrevista coletiva marcada por momentos descontraídos e reflexivos, dom Jaime Spengler, novo arcebispo de Porto Alegre, destacou a importância de inspirar os jovens e motivar vocações sacerdotais. Acompanhado por seus antecessores, dom Dadeus Grings e dom Altamiro Rossato, ele compartilhou suas expectativas para o trabalho na arquidiocese.

Quando questionado sobre o time de futebol para o qual torce, o catarinense dom Jaime, em tom bem-humorado, brincou com a rivalidade local: “Aprendi com dom Dadeus que aqui o bom é ser Gre-Nal, mas também aprendi desde pequeno que o azul do céu é ilusão de ótica. Ao vir para Porto Alegre, descobri que uma das coisas mais bonitas é o pôr do sol no Guaíba.”

Dom Jaime ressaltou o privilégio de contar com o apoio de seus antecessores. “Me sinto duplamente apoiado, com o avô (dom Dadeus) e o bisavô (dom Rossato). Temos uma relação de irmãos. Tenho muito a aprender com dom Rossato, enquanto dom Dadeus conhece profundamente a arquidiocese e todos os padres. Não vamos ter dificuldades.”

Arcebispo de Porto Alegre revela ser Colorado

Durante o evento, dom Dadeus elogiou a escolha de dom Jaime, afirmando que seu nome foi amplamente apoiado dentro da Igreja. Ele também reforçou a importância de seguir as orientações do papa Francisco, especialmente no diálogo com a sociedade e no engajamento dos jovens.

“O jovem busca referências e autenticidade. Quando encontra isso, permanece”, destacou dom Jaime, sublinhando a necessidade de a Igreja ser um exemplo para as novas gerações.

A posse de dom Jaime está agendada para 15 de novembro. Com isso, ele se tornará o arcebispo mais jovem do Brasil, assumindo o desafio de liderar a arquidiocese com um olhar voltado para o futuro e a renovação.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo