Notícias

Possível salário de Matheus Mendes no Grêmio surpreende

O Grêmio está de olho no mercado em busca de um novo goleiro e observa com atenção a situação de Matheus Mendes, atualmente vinculado ao Atlético-MG, mas emprestado ao América-MG até o fim de 2025. A iniciativa para buscar o jogador partiu de Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol do clube gaúcho, que vê no arqueiro uma alternativa viável para qualificar o elenco.

Apesar do interesse, nenhuma oferta oficial foi apresentada até agora. Internamente, no entanto, a negociação é tratada como possível, principalmente devido às dificuldades financeiras enfrentadas pelo América-MG. O clube mineiro tem acumulado atrasos salariais e no pagamento de direitos de imagem, o que pode facilitar uma saída antecipada de Matheus Mendes.

O Atlético-MG, por sua vez, também não deve criar obstáculos. A diretoria alvinegra tem interesse em negociar atletas para gerar receita e vê com bons olhos uma transferência ao Grêmio, desde que os valores envolvidos sejam compatíveis com o que o clube espera receber.

Na pauta do Grêmio, Matheus Mendes recebia valor “baixo” no Atlético-MG

Um fator que pode pesar na decisão do jogador é a valorização salarial. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Matheus Mendes recebia cerca de R$ 75 mil mensais no Atlético-MG, valor que deve ser superado em caso de acerto com o Grêmio. A tendência é que o clube gaúcho ofereça um contrato mais atrativo financeiramente, como parte do projeto para reforçar o grupo de Mano Menezes.

As tratativas entre Grêmio e Atlético-MG ainda estão em estágio inicial e, por enquanto, sem definição de valores ou formato do negócio. No entanto, há expectativa de avanço antes da reabertura da janela de transferências.

Com boa rodagem no futebol brasileiro, o goleiro de 26 anos pode ganhar uma nova chance em um clube de maior visibilidade e disputar posição em um elenco que busca se consolidar em todas as frentes na temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo