Presidente da CBF nomeou Carlo Ancelotti para assumir a Seleção
Com campanha ruim na Copa América e eliminação precoce pelo Uruguai apenas nas quartas de finais da competição, a pressão da torcida com os jogadores e técnico da seleção brasileira aumentou consideravelmente. Além disso, o Brasil vem fazendo jogos abaixo do esperado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil ocupa apenas a 4° posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, fazendo uma das piores campanhas da história da seleção em classificatórias pré-copa. Na última Data FIFA, o time de Dorival venceu o Perú, no Mané Garrincha, por 4×0. Os gols da partida foram marcados por Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique.
A Seleção Brasileira, nesta Data FIFA, enfrentará a Venezuela, nesta quinta-feira (14) e o Uruguai, na próxima terça-feira (19). Time de Dorival ainda busca manter uma consistência de boas atuações nas Eliminatórias, já que as últimas partidas, com exceção da goleada sobre o Perú, vem desagradando os torcedores.
Ancelotti já foi alvo da Seleção Brasileira antes de Dorival
No ano passado, a possível contratação de Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira foi um dos temas mais discutidos no futebol mundial. Conhecido pelo seu trabalho vitorioso em clubes como Milan, Real Madrid e Chelsea, o italiano era visto como uma alternativa experiente e de prestígio para comandar a Seleção.
As negociações foram dadas como praticamente certas pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No entanto, Ancelotti nunca confirmou que deixaria o Real Madrid e acabou renovando com o clube merengue, sendo cempeão da Champions League na temporada 23/24.
Com o tempo, a expectativa de ver Ancelotti na Seleção Brasileira começou a se dissipar, levando a CBF a buscar alternativas. A demora para finalizar a questão fez com que outras opções surgissem, e a entidade passou a focar em treinadores disponíveis e com desejo claro de aceitar o desafio, caso de Dorival Júnior, que aceitou o convite da entidade no início do ano e deixou o São Paulo.