Presidente do Grêmio perde a paciência e pode mandar peça embora
Ao término da temporada, a diretoria do Grêmio deve iniciar o processo de reformulação no clube. Incomodada com o desempenho do atual plantel no ano de 2024, a diretoria pretende mudar muitas peças no elenco, a começar com as saídas. Existem sete atletas com contrato até o final de 2024 e não devem permanecer, além de outros sem espaço que podem ser negociados.
No Brasileirão, o Tricolor ainda busca chegar aos 45 pontos para cravar a sua permanência na primeira divisão em 2025. Atualmente, o clube gaúcho tem 39 pontos em 33 partidas disputadas, estando à apenas três pontos da zona de rebaixamento. O próximo confronto do Imortal será contra o Juventude, na Arena do Grêmio, no dia 20/11 às 19h.
Além das mudanças no elenco, o Grêmio também deve alterar o comando técnico visando os próximos anos. Renato Portaluppi, maior ídolo da história do clube, deve encerrar a sua quarta passagem ao término do seu contrato, no dia 31/12. A direção, chefiada por Brum, já começa a contatar possíveis substitutos para o técnico mais vencedor dos 121 anos de história do Tricolor.
Alberto Guerra pode demitir homem forte do futebol do Grêmio
Segundo informações do jornalista Matheus D’ávila, do canal A Dupla, no YouTube, o presidente Alberto Guerra analisa a demissão de Luis Vagner Vivian, atual diretor executivo de futebol do Grêmio. Responsável pelas contratações e avaliações de mercado, Vivian tem o seu desempenho questionado pelo mandatário do Tricolor.
Luis Vagner chegou ao Grêmio no ano passado e participou de todas as contratações feitas desde a janela de transferências do segundo semestre de 2023. O executivo é questionado, principalmente pela forma em que atua no mercado. Por isso, há uma tendência forte de que o Tricolor, ou realoque Vivian para outra função, ou realmente o demita.