Notícias

Alberto Guerra revela que 50 funcionários foram prejudicados pelas chuvas

O estado do Rio Grande do Sul vive uma situação catastrófica por conta das enchentes que deixaram milhões de pessoas desabrigadas. O governo, os clubes de futebol e as autoridades têm como prioridade o resgate das pessoas e auxílio para aquelas que saíram de suas casas.

Diante desse cenário, o Grêmio também foi fortemente atingido pelas enchentes, de modo que a água tomou conta do CT Luiz de Carvalho e da Arena. O presidente do Imortal, Alberto Guerra, detalhou a situação do clube e dos funcionários.

Presidente do Grêmio fala sobre enchentes

Durante entrevista para a CNN, Alberto Guerra informou que o Tricolor Gaúcho está prestando o máximo de auxílio possível para as vítimas das enchentes. Ele ressaltou que o futebol foi deixado de lado e a prioridade é ajudar as pessoas, especialmente os funcionários do clube.

“Nosso pensamento agora é ajudar, abrigar as pessoas, salvar as vidas, ter acesso à água, o que está raro, e acesso à luz. Fisicamente, todos no Grêmio estão bem, mas alto percentual perdeu tudo, umas 50 pessoas do clube foram fortemente atingidas. Ainda não dá para calcular os prejuízos, a água ainda não baixou. Só vai ser possível calcular mais para frente”, declarou.

Na última semana, o atacante Diego Costa e o ex-jogador Lucas Leiva ajudaram no resgate dos jovens das equipes sub-15, sub-15, sub-17 e sub-20 do Grêmio. Os garotos estavam ilhados no CT Hélio Dourado e foram transferidos para Porto Alegre e Curitiba.

Por fim, o Tricolor de Aço tem feito campanhas de arrecadação para doar produtos de higiene, água, alimento e roupas para as vítimas das enchentes. Os locais de coleta estão sendo informados nas redes sociais do clube.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo