Notícias

Presidente do Grêmio solta o verbo sobre lesão de Reinaldo: “Recuperação mais longa”

O Grêmio terá um desfalque de peso para a reta final do campeonato gaúcho, a estreia na Libertadores e, possivelmente, o início do Brasileirão. Trata-se do lateral-esquerdo Reinaldo, destaque da equipe no começo de 2024.

O jogador de 34 anos sofreu um estiramento no ligamento cruzado anterior e uma ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito durante a partida contra o Guarany na última rodada da primeira fase do Gauchão. O presidente do Imortal, Alberto Guerra, falou sobre a situação do atleta.

Presidente do Grêmio fala sobre Reinaldo

Durante entrevista após o sorteio da fase de grupos da Libertadores na última segunda-feira (18), Alberto Guerra foi questionado sobre o quadro clínico de Reinaldo. Ele disse que, inicialmente, o jogador não passará por cirurgia, mas que o tempo de recuperação é grande.

“Até onde eu soube não é caso de cirurgia, mas é um caso de uma recuperação um pouco mais longa, para que ele possa voltar sem uma reincidência da lesão”, declarou. O Tricolor Gaúcho ainda não informou um prazo para o retorno do lateral aos gramados.

Com a lesão de Reinaldo, o técnico Renato Gaúcho optou por escalar o recém-contratado Mayk, lateral-esquerdo que estava no Guarani. Outra opção pode ser o jovem Cuiabano, que está próximo de retornar após um período tratando lesão muscular na coxa esquerda.

O Imortal volta a campo na próxima terça-feira (26) para encarar o Caxias pelo duelo de volta da semifinal do campeonato gaúcho. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 21:30h (horário de Brasília) e o Tricolor tem a vantagem do empate.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo