Presidente do Palmeiras tem atitude exemplar que até a torcida do Grêmio vai aplaudir
Várias regiões do Rio Grande do Sul foram fortemente atingidas pelas chuvas dos últimos dias, que causaram a elevação do nível dos rios e enchentes nas cidades. O governo, os clubes de futebol e autoridades públicas têm se mobilizado para ajudar as vítimas das enchentes.
A mobilização com a catástrofe tem sido nacional e clubes de diversas partes do Brasil estão fazendo campanhas de arrecadação para ajudar as vítimas. Uma das atitudes mais exemplares nessa corrente do bem foi a da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que colocou seu avião à disposição para enviar suprimentos.
Atitude da presidente do Palmeiras
Neste sábado (11), o avião que transporta a delegação do Palmeiras para as partidas levará 2,5 toneladas de alimentos e outros suprimentos para a população do Rio Grande do Sul. A aeronave sairá de Congonhas e desembarcará em Canoas.
O alviverde segue realizando campanhas de arrecadação em seus pontos de doação, divulgando e incentivando as pessoas a fazerem doações. O clube está arrecadando alimentos não-perecíveis, roupas e produtos de higiene, que serão levados para o Rio Grande do Sul na próxima semana.
Além disso, o Palmeiras anunciou que toda a renda líquida da partida contra o Athletico Paranaense será revertida para as vítimas das enchentes. A equipes entram em campo neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Brasileirão.
Os jogadores também utilizarão uma camisa com um QR Code durante a partida para receber doações. O uniforme já será usado pelo elenco nesta quinta-feira (9), quando o alviverde encara o Liverpool-URU pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.