Presidente do São Luiz está confiante no título da Recopa Gaúcha e revelou o motivo
Nesta semana, os torcedores gaúchos estão com os olhos voltados para a cidade de Ijuí. A decisão da Recopa Gaúcha entre São Luiz e Grêmio ocorrerá na cidade nesta quarta-feira (28). Essa será a segunda vez consecutiva que esses dois clubes disputam o título. Ano passado, na Arena, o Grêmio se proclamou campeão ao golear por 4 a 1. Entretanto, desta vez, jogando em sua casa, o São Luiz espera surpreender o Grêmio e levar para casa um título inédito.
Presidente do clube acredita no potencial do time
Em entrevista ao portal “GZH”, o presidente do São Luiz, Vilson Hepp, afirmou ter confiança no seu time. A confiança vem, especialmente, da ausência de Suárez no time adversário, que foi o grande diferencial na decisão de 2023.
“Tivemos oportunidades também, mas o Suárez fez uma grande diferença, né? E pecamos dentro de campo, diante de um clube do tamanho do Grêmio com um jogador diferente. Tinha toda a equipe também, mas o grande diferencial foi o Suárez naquele dia. Tivemos dificuldades, tivemos oportunidades de fazer também e não fizemos. No segundo tempo, aí sim, desandou. Eles têm uma estrutura melhor do que a nossa e, infelizmente, aconteceu a derrota”, disse o presidente.
Cidade de Ijuí vive a expectativa sobre a final
A cidade da região Noroeste do Rio Grande do Sul vive a expectativa de sediar a final da Recopa Gaúcha. Segundo Vilson, o orgulho é muito grande e a procura pelos ingressos está alta. Além disso, destaca que mesmo sendo um clube menor, o São Luiz vem buscando seu espaço no futebol profissional e se preparando para enfrentar essas decisões.
Com o jogo ocorrendo em seus domínios e com o estádio lotado, Vilson acredita na vitória do seu time. Segundo ele, os jogadores estão familiarizados com o campo e a estrutura do estádio, o que pode ser um diferencial para equipe.
Apesar do Grêmio ser considerado o favorito para ganhar a partida, Vilson frisa que dentro do campo são 11 contra 11 e dentro do estádio do São Luiz, o time não perde há 27 partidas. Assim, ele mostra otimismo para a decisão.