Notícias

Quando ninguém esperava, Grêmio contratou Eduardo Vargas

O atacante Eduardo Vargas não deve permanecer no Atlético Mineiro em 2024. O chileno de 34 anos está em uma “lista de dispensa” que a diretoria do Galo enviou para o técnico Gabriel Milito, contratado nesta semana para substituir Felipão.

O jogador foi um dos principais nomes da seleção chilena na década passada, conquistando duas Copas Américas (2015 e 2016) e disputando a Copa do Mundo de 2014. Antes de levantar as taças pela equipe nacional, Vargas vestiu as cores do Grêmio.

Eduardo Vargas no Grêmio

Eduardo Vargas surgiu para o futebol sul-americano vestindo a camisa da Universidad de Chile. Em 2011, o jogador foi o destaque do time que ganhou a Copa Sul-Americana, marcando 11 gols naquela campanha. Ele foi eleito o segundo melhor jogador da América do Sul naquele ano, atrás apenas de Neymar.

Logo depois, o atacante foi negociado junto ao Napoli, onde permaneceu até o fim de 2012. No início do ano seguinte, o Grêmio venceu a concorrência do São Paulo e fechou com o atleta.

“Foi uma negociação longa, desgastante, mas valeu a pena pela qualidade que o Vargas poderá acrescentar ao nosso grupo”,  afirmou Rui Costa, o diretor de futebol do Tricolor Gaúcho na época. Apesar da empolgação, Vargas teve uma passagem sem brilho pelo Imortal, com 37 jogos e apenas nove gols, retornando para a Europa em 2014.

Contratado pelo Atlético Mineiro no fim de 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, Vargas perdeu espaço no time no ano passado, quando Felipão assumiu o comando. O jogador quase não foi utilizado na segunda metade do Brasileirão e acumula somente 50 minutos em campo nesta temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo