Quase veio para o Grêmio e agora destruiu o Tricolor
Depois de um ótimo início de ano, o Grêmio acabou vendo sua defesa ser vazada pela primeira vez e ainda perdeu a invencibilidade que carregava no Campeonato Gaúcho de 2025. Mesmo poupando jogadores, já visando a disputa do clássico GreNal, o elenco tricolor tinha como meta retornar de Caxias do Sul com um resultado positivo. Contudo, isso caiu por terra após a ótima atuação de Jean Carlos.
O meio-campista, inclusive, estava no radar gremista há quatro temporadas, mas acabou não sendo contratado. Na ocasião, o jogador de 32 anos estava no Náutico, onde era o grande destaque da equipe pernambucana. Depois disso, o meia ainda passou pelo Ceará antes de se transferir ao Jaconero, no início de 2024. E na noite da última quarta-feira (05), foi o autor de um belo gol diante do Imortal.
Com show de Jean Carlos, Grêmio sofre em primeiro teste contra um clube da Série A
De acordo com a ‘Rádio Caxias’, que publicou um relato detalhado sobre o embate da última noite, no estádio Alfredo Jaconi, os donos da casa começaram a partida dominando praticamente todas as ações de ataque. O Grêmio, que estava com um time bastante modificado pelo técnico Gustavo Quinteros, sofreu bastante na primeira etapa, apesar de ter mantido o zero no placar.
O segundo tempo, contudo, voltou igual, com o Juventude tomando a iniciativa. O Imortal bem que tentou crescer na partida, principalmente depois das entradas de Pavón e Aravena, nos lugares de André e Dodi, respectivamente. Mas, tudo começou a mudar a partir do minuto 22, quando Jean Carlos ganhou uma chance no lugar de Mandaca. Menos de dez minutos depois, Batalla abriu o marcador.
E logo aos 36 da etapa final, o experiente meio-campista acertou uma belíssima cobrança de falta, sem chances para o goleiro Tiago Volpi, e deu números finais ao confronto. As duas equipes, agora, voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Gaúcho. Enquanto o Grêmio recebe o Internacional na Arena, no sábado (08), o Juventude encara o São José, no domingo (09).