Quase veio para o Grêmio e agora rescindiu contrato
Depois de tentar sua contratação ainda em 2023, logo após a saída do futebol brasileiro e o retorno ao continente europeu, o Grêmio pode voltar a investir em um velho ‘sonho de consumo’ do presidente Alberto Guerra: o meia Willian, então no Olympiacos, da Grécia. O Imortal, agora com o técnico Gustavo Quinteros, busca reforços de ponta para subir o patamar do atual elenco tricolor.
Desde que deixou o Corinthians, no meio de 2022, e foi sondado pelo Imortal no início da temporada seguinte, o jogador já demonstrou o desejo de permanecer na Europa até o fim da carreira, ainda com traumas pela perseguição sofrida na época em que defendia o alvinegro paulista. Agora, contudo, depois de rescindir seu contrato com o clube grego, uma nova proposta pode mexer com o atleta.
Sem clima e sem clube, futuro de Willian vira incógnita para 2025
De acordo com o jornalista André Hernan, em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’, o jogador de 36 anos optou por rescindir seu contrato de forma unilateral com o Olympiacos por não se encaixar no modelo de jogo proposto. Mesmo livre no mercado, contudo, o atleta não busca um retorno ao futebol brasileiro – vale lembrar que ele saiu do time paulista, em 2022, após alegar ter sofrido ameaças.
“Willian acaba de rescindir com o Olympiacos da Grécia e agora está livre no mercado. O jogador de 36 anos tem a Ideia de permanecer na Europa! Brasil não está nos planos do ex-Corinthians e Seleção Brasileira. Tinha contrato até o fim da temporada europeia, mas decidiu pedir a rescisão por não estar encaixado no modelo de jogo do time atual”, disse Hernan.
Desde que deixou o Corinthians, Willian somou números bastante discretos por Fulham, na Inglaterra, e o já citado clube grego. No próprio alvinegro, inclusive, o jogador já havia encontrado dificuldade em se adaptar ao futebol nacional. O meia, aliás, já disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, e não conseguiu se destacar.