Notícias

Quase veio pro Grêmio e agora anunciou aposentadoria

Com a janela encerrada no dia 02 de setembro, o Grêmio fechou o seu elenco para o restante da temporada de 2024 com quatro novas contratações. Tricolor apostou em jovens promessas do futebol sul-americano e contratou jogadores como Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena.

Um outro investimento do Tricolor que pegou a todos de surpresa foi a contratação de Martin Braithwaite, centroavante dinamarquês de 33 anos. O jogador chegou após rescindir com o Espanyol e ficar livre no mercado, com o Grêmio arcando apenas com salário e luvas.

Com os quatro reforços e elenco definido, o Tricolor busca reagir no Brasileirão e conta com todos os atletas citados para buscar resultados importantes e ter um final de ano tranquilo. Dos reforços anunciados, o que mais caiu nas graças da torcida até aqui foi Miguel Monsalve, meia colombiano de 20 anos.

Jogador que o Grêmio queria se aposentou dos gramados

Paulinho, volante que passou por Corinthians, Barcelona, Seleção Brasileira e outros clubes no Brasil, quase chegou ao Grêmio na janela do segundo semestre. O jogador chegou a negociar com o clube gaúcho após deixar o Timão, mas não chegou a um acordo.

O atleta anunciou a sua aposentadoria no futebol profissional aos 36 anos, de forma oficial na manhã deste domingo (08) nas redes sociais. Paulinho se tornou um grande personagem e ídolo na história do Corinthians e passou por longos anos no futebol chinês.

“É difícil. Meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Júnior. 36 anos, e agora ex-jogador. Eu sou um cara bem abençoado, privilegiado. Eu voei na minha carreira durante 30 anos que tive dentro do futebol. Na minha casa, como falam, o gramado para mim era minha casa. E aqui fica a minha gratidão. Eu conquistei tudo que eu conquistei porque fui persistente. Comecei com cinco anos de idade. Eu persisti porque sabia que não tinha dois caminhos. O caminho era único, e era o futebol”, disse Paulinho em seu comunicado.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo