Que fim levou o goleiro do Grêmio, Adriel especialista em pênaltis
Contratado pelo Grêmio em 2018 após passagem pelo Náutico, o goleiro Adriel, hoje no Bahia, já brilhou em disputa de pênaltis pelo Tricolor. No ano passado, pelo Gaúchão, o arqueiro pegou dois pênaltis e ajudou o Grêmio a se classificar para as finais do estadual.
Em entrevista após a partida, Adriel comentou ter “facilidade” para pegar pênaltis. “A gente treinou bastante durante a semana, o professor Renato fazia as disputas de pênaltis, pude ajudar. É uma das minhas valências, tenho a facilidade de pegar pênalti. Agora é só pensar neste jogo, curtir e depois vamos manter o tarbalho durante a semana”
Na disputa de pênaltis nesta quarta-feira, contra o Corinthians, o goleiro argentino Agustín Marchesín não defendeu nenhuma cobrança. O goleiro foi deslocado nas três penalidades realizadas pelo Coritnhians e foi alvo de críticas nas redes sociais e no estádio Couto Pereira.
Como vem sendo a passagem de Adriel pelo Bahia?
Contratado no meio de 2023 pelo Bahia, por empréstimo, Adriel não atuou no ano passado pelo Tricolor de Aço. Já na temporada 2024, o jogador tem 9 jogos e é reserva de Marcos Felipe, titular absoluto do Esquadrão, comandado por Rogério Ceni.
Em março desse ano, o Bahia decidiu prorrogar o empréstimo de Adriel até o final de 2024, já que o vínculo anterior iria apenas até o meio desse ano. Ao término do contrato, Adriel voltará ao Grêmio com futuro indefinido. O jogador se envolveu em polêmica ano passado com Renato Gaúcho.
Relembre o polêmico vídeo de Adriel no ano passado
Renato, em entrevista após derrota para o Cruzeiro no Brasileirão do ano passado, criticou o extracampo de Adriel e o fato do atleta ter três empresários diferentes, e após o episódio o jogador foi afastado da titularidade por indiscipilina.
Depois da entrevista, Adriel postou um vídeo em suas redes sociais abordando sobre sua história de vida e de superação, e não pegou bem na torcida do Grêmio. Com toda a polêmica, o jogador perdeu espaço e foi emprestado para o Bahia.