Quem jogou mais? Veja quais jogadores do Grêmio mais ficaram em campo na temporada
O Grêmio tem apresentado um desempenho constante no Campeonato Gaúcho 2023 com jogadores se destacando pela presença em campo. O volante Villasanti e o lateral-esquerdo Reinaldo têm sido figuras constantes, participando durante todo o tempo em cada um dos seis jogos realizados até agora. Os atletas já acumulam 540 minutos de atuação no campeonato. Logo em seguida na lista de mais presentes vem o jogador JP Galvão, com 445 minutos, e o volante Pepê, com 415 minutos.
O venezuelano Soteldo, mesmo sofrendo uma lesão muscular na vitória sobre o Juventude na quarta rodada que o tirou do restante do campeonato, ainda é o nono jogador que mais tempo esteve em campo pelo Grêmio no Gauchão, com 298 minutos.
Renato Portaluppi pretende poupar jogadores contra o Ypiranga
O técnico Renato Portaluppi, após o jogo contra o Novo Hamburgo, declarou que pretende poupar os principais jogadores e montar um time reserva para o jogo contra o Ypiranga na próxima semana. “Tem mais um jogo em casa. Não há o desgaste da viagem. Daqui a pouquinho pode ter certeza que muita gente vai descansar Vai um time totalmente diferente desse que está jogando. Tem que ter calma para a gente não queimar nenhum garoto. Há garotos com futuro. Ao mesmo tempo, sei que preciso poupar atletas para que não se machuquem. Já que eles estão afobados para jogar, vou dar uma viagenzinha até Erechim para eles”, afirmou o técnico.
Confira abaixo o tempo que cada jogador do Grêmio ficou em campo durante a atual temporada:
- Reinaldo: 540 minutos;
- Villasanti: 540 minutos;
- JP Galvão: 445 minutos;
- Pepê: 415 minutos;
- Marchesín: 360 minutos;
- Rodrigo Ely: 360 minutos;
- João Pedro: 353 minutos;
- Cristaldo: 344 minutos;
- Soteldo: 298 minutos;
- Galdino: 287 minutos;
- Geromel: 270 minutos;
- Nathan Fernandes: 259 minutos;
- Dodi: 199 minutos;
- Bruno Uvini: 180 minutos;
- Caíque: 180 minutos;
- Kannemann: 180 minutos;
- André Henrique: 158 minutos;
- Besozzi: 137 minutos;
- Gustavo Martins: 116 minutos;
- Nathan: 98 minutos;
- Jhonata Robert: 23 minutos;
- Rubens: 7 minutos;
- Cuiabano: 5 minutos.