Notícias

Quentinha de última hora sobre Gustavo Henrique no Grêmio acaba de sair

O Grêmio atravessa um período de intensa reestruturação em seu elenco, buscando se recuperar após uma temporada abaixo das expectativas no último Campeonato Brasileiro. Com um 14º lugar na competição nacional e a recente perda do Campeonato Gaúcho para o Internacional, o clube gaúcho tem realizado profundas alterações em seu elenco para voltar a brigar por títulos.

A principal mudança ocorreu no comando técnico, com a chegada de Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield, que substituiu Renato Portaluppi. Além disso, a diretoria gremista investiu pesado no mercado, trazendo mais de dez reforços para diversas posições, visando fortalecer o elenco para os desafios da temporada.

Apesar das contratações já realizadas, a busca por novas peças continua. Um dos nomes que passaram a ser avaliados é o do zagueiro Gustavo Henrique, atualmente no Corinthians.

Grêmio ainda mantém interesse em Gustavo Henrique, que segue com futuro indefinido

Com contrato válido até dezembro, o defensor de 32 anos ainda não tem definição sobre sua permanência no Parque São Jorge. A diretoria corintiana está dividida sobre a renovação, devido ao alto salário do jogador e à incerteza sobre sua continuidade como titular.

No Grêmio, a possibilidade de contratar Gustavo Henrique ganha força especialmente pela iminente saída de Rodrigo Ely no meio do ano. O defensor deve deixar o clube, abrindo espaço tanto na posição quanto na folha salarial. A necessidade de reforçar o setor defensivo faz com que a diretoria gremista avalie a viabilidade da negociação.

Outro clube interessado no zagueiro era o Santos, que chegou a sondar sua situação, mas desistiu da contratação. Com isso, o caminho fica mais livre para o Grêmio, que pode fazer uma investida em breve. Caso Gustavo Henrique não renove com o Corinthians, ele estará apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo