Queria passar o trator no Grêmio e agora quer chance pra treinar o time
Embalado e com 4 jogos invicto, o Grêmio parece ter ultrapassado a sua má fase no ano de 2024. Tricolor deixou a zona de rebaixamento após vitória diante do Vasco neste domingo (28) em Chapecó, na Arena Condá.
Em partida marcada por muita chuva, o Grêmio venceu com autoridade a equipe carioca, com grande atuação de Yeferson Soteldo, autor do bonito e único gol da partida. Agora o Tricolor vai até São Paulo, mais precisamente em Itaquera, enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31).
Ex-técnico do Inter quer treinar o Grêmio
Livre para assinar com qualquer clube após deixar o Caxias-RS no dia 27/06, o técnico Argel Fuchs foi ao programa “Sem FIltro”, da Zero Hora, e comentou sobre alguns assuntos importantes, um deles sobre se treinaria ou não o Grêmio, maior rival do Inter, clube que Argel trabalhou e é mais identificado.
Com passagem pelo Colorado entre 2015 e 2016, Argel esteve presente no comando do Inter no ano do rebaixamento do clube gaúcho. Segundo o técnico, ele não vê nenhum problema em treinar o Imortal, em caso de proposta tricolor.
Veja o que disse Argel Fuchs sobre possibilidade de treinar o Imortal
“Foi bom que o Roger foi para o Internacional porque isso abre campo. Eu treinaria, sim, o Grêmio. Eu seria profissional. Ia chegar no GreNal e querer ganhar porque isso está no sangue. É o perfil do cara que vive futebol. E um treinador só se mantém em um time do Inter e do Grêmio se ele ganha”, disse Argel.
Com 49 anos, Argel já passou por mais de 20 clubes diferentes durante toda a sua carreira. Inclusive, em sua passagem pelo Internacional, disse em áudio vazado que iria ‘passar o trator’ no Grêmio em Gre-Nal que vinha se avizinhando.
Na conversa vazada, o então técnico do Internacional, Argel Fuchs, falou sobre a preparação do Colorado para o Gre-Nal 410 e disse as seguintes palavras: “E domingo, se Deus quiser, a gente arruma a casa e passa o trator por cima dos caras”. O áudio viralizou na época, mas o Grêmio foi quem venceu por 1×0 no Beira-Rio, com gol de Douglas.