Queridinho de Quinteros está arrumando as malas para jogar no Cruzeiro
A desistência do Cruzeiro pela contratação do zagueiro Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, gerou comoção nas redes sociais. Amigos e amigas do jogador e de sua namorada, Guada Bujan, lançaram uma campanha no Instagram com a hashtag #AceitaPedrinho, em uma tentativa de convencer o investidor Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do clube, a reconsiderar a negociação.
O Cruzeiro decidiu interromper as tratativas devido às exigências excessivas impostas pelo Vélez. O CEO Alexandre Mattos e o vice de futebol Pedro Junio explicaram a situação após uma atividade do elenco. Segundo Mattos, o clube havia chegado a acordos preliminares, mas o Vélez impôs novos obstáculos financeiros e administrativos, dificultando o desfecho.
Apesar do impasse, Valentín Gómez demonstrou insatisfação com a postura do Vélez. Durante sua reapresentação na pré-temporada do clube argentino, o jogador, de apenas 21 anos, expressou internamente seu desejo de atuar pelo Cruzeiro e passou a pressionar por uma transferência.
Cruzeiro encerrou conversas por zagueiro que foi comandado por Quinteros
Enquanto isso, o Cruzeiro seguiu ajustando seu elenco para o início da temporada. Recentemente, o clube anunciou Fabrício Bruno como reforço, complementando uma lista de nove contratações que inclui nomes como Gabigol, Dudu, Fagner, Christian, Eduardo, Bolasie, Marquinhos e Rodriguinho.
Alexandre Mattos afirmou que Valentín era visto como um “bônus” para o elenco, mas que o clube já considera o grupo fechado para o início das competições.
“Nas conversas que fomos tendo em algumas frentes, alguns outros atletas, alguns foram afunilando. Com muito critério, fomos para buscar profissional que chegasse para ter imposição como os outros. No caso do Valentin, a gente chegou por algumas etapas em acordos, ditos como feitos. E as coisas foram caminhando de ter coisas a mais, empecilhos a mais, financeira. No sábado, tivemos um acordo final. Ficamos aguardando uma reunião de junta diretiva e colocamos prazo. Paralelamente, a gente tentando avançar com outros jogadores. A gente acertou com o Fabrício. Valentin poderia vir como bônus”, disse o dirigente.