Quinteros mal chegou ao Grêmio e já escolheu o primeiro reforço
Mais agressivo no mercado, o Grêmio deve sacramentar sua primeira contratação na atual janela de transferências. Trata-se do atacante Tadeo Allende, que atualmente defende as cores do Celta de Vigo, da Espanha. O jogador argentino, de apenas 25 anos, possui vínculo válido até junho de 2028. Na atual temporada, ele marcou dois gols em três partidas, mas acabou perdendo espaço na equipe titular.
A diretoria gremista vê no jogador um bom nome para subir o patamar do setor ofensivo do time. A tendência é que a cúpula tricolor finalize as negociações nos próximos dias e continue de olho para novas oportunidades. O atacante, inclusive, também agrada ao técnico Gustavo Quinteros, que se despediu do Vélez Sarsfield na última semana e deve ser anunciado pelo tricolor nesta semana.
Com ‘tristeza e angústia’, Quinteros se despede do Vélez e já age como treinador do Grêmio
“Quero informar, com muita tristeza e angústia, que não vou continuar na próxima temporada. Falaram muitas coisas que não estão certas. Esperei o término da temporada para me reunir com Fabián Berlanga e com Rick Alvarez. Estivemos dias 23 e 24 de dezembro reunidos para falar sobre o projeto esportivo, das necessidades da equipe, do clube”, iniciou o treinador boliviano, em vídeo postado nas redes sociais.
Sondado pelo Grêmio há pelo menos duas semanas, Gustavo Quinteros está próximo de ser anunciado oficialmente pelo clube gaúcho. A expectativa é que a contratação possa ser sacramentada ainda nesta quinta-feira (26). Sua chegada, inclusive, deve acelerar a busca por reforços para 2025 – além do citado atacante Tadeo Allende, o Imortal também busca o meia Vinicios Zanocelo.
“E neste sentido, o clube tem necessidades, tanto Fabián como Rick estão fazendo bem. Eu como treinador tenho objetivos profissionais a cumprir também. E a verdade é que depois desses dias não chegamos a um acordo para a continuidade”, acrescentou Quinteros. O clube argentino, agora, trabalha com dois nomes para substituí-lo: Gabriel Milito, ex-Atlético, e Sebastián Domínguez, do Tigre.