R$ 1 milhão/mês e antiga estrela do Palmeiras pode desembarcar na Arena do Grêmio
O Grêmio chega às rodadas finais do Brasileirão 2024 com o objetivo de assegurar sua permanência na Série A e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. Com 40 pontos na tabela, o Tricolor mantém uma vantagem de apenas três pontos em relação à zona de rebaixamento.
Para afastar de vez o risco de queda, o time precisará somar mais cinco pontos nos últimos quatro jogos, tornando cada partida um desafio decisivo.
Além das preocupações dentro de campo, o clube enfrenta dilemas estratégicos fora dele. O contrato do técnico Renato Portaluppi, uma figura emblemática na história do Grêmio, está previsto para terminar no final do ano, e sua continuidade para 2025 é incerta. Caso o ídolo realmente se despeça, a diretoria precisará reformular o comando técnico e traçar novos planos para o futuro do elenco.
Grêmio se interessa por ponta que joga no Zenit
Enquanto isso, o Grêmio já começa a movimentar o mercado de transferências para o próximo ano. A prioridade da diretoria é reforçar a defesa, mas outros setores também estão sendo analisados. Jogadores como João Lucas, Wendell, Róger Guedes, Bolasie e Santiago Sosa têm sido mencionados como possíveis reforços.
Um dos alvos que mais chamam atenção é Artur, jogador do Zenit, da Rússia. O atacante, que foi vendido pelo Palmeiras no início de 2024, começou bem sua trajetória no futebol russo, mas perdeu espaço recentemente. Segundo Kaliel Dorneles, Artur é um alvo bem definido no clube e os primeiros contatos já aconteceram.
Apesar de seu contrato com o Zenit se estender até 2027, o Grêmio já iniciou conversas para tentar um empréstimo, segundo Dorneles. A contratação de Artur, entretanto, envolve desafios financeiros, já que seus custos seriam acima de um milhão de reais mensais.