Rafael Borré provocou Cuellar por ir para o Grêmio
A rivalidade esportiva, principalmente no futebol, já é algo tão comum que ultrapassou a barreira das arquibancadas há certo tempo. Agora, é bem normal ver jogadores se provocarem de forma sadia, como aconteceu justamente às vésperas do primeiro GreNal desta temporada – e com um pequeno sotaque colombiano. Isso, porque Rafael Santos Borré decidiu dar uma cutucada em Gustavo Cuéllar.
Pela primeira vez em lados opostos – isso quase aconteceu na decisão da Libertadores de 2019 -, o atacante do Internacional garantiu que o volante do Grêmio não terá vida fácil no duelo. A dupla se enfrentará no próximo dia 08 de fevereiro, em confronto válido pela sexta rodada da Fase de Grupos do Campeonato Gaúcho de 2025.
Da base do Deportivo Cali e da Seleção da Colômbia para o primeiro GreNal: a amizade de Borré e Cuéllar está ‘em jogo’
“Ele é um irmão de vida que eu tenho. Mas ele escolheu o lado equivocado, em campo cada um vai defender sua camiseta. Não vou deixar passar nada no GreNal”, disse Borré, que se profissionalizou junto de Cuéllar, nas categorias de base do Deportivo Cali, da Colômbia. Hoje, a dupla atua junto também por Los Cafeteros, como é conhecida a seleção colombiana. Será a primeira vez que duelarão por lados rivais.
Enquanto o atacante colorado acabou se transferindo à Europa, passando por Atlético de Madrid e Villarreal, antes de voltar a brilhar na América do Sul, agora com a camisa do River Plate, o volante gremista teve uma breve passagem pelo Junior Barranquilla antes de fazer história pelo Flamengo. Os dois, aliás, quase duelaram na grande final da Libertadores de 2019, mas Cuéllar saiu antes.
“A respeito do GreNal sabemos que é uma partida especial, que é diferente e que se vive de outra forma“, opinou.”, disse o atacante. O principal clássico do futebol gaúcho, aliás, já tem data e horário marcados pela Federação Gaúcha de Futebol – que, por solicitação de ajuste de grade da emissora detentora dos direitos de transmissão, precisou ser alterado: dia 08 de fevereiro, às 21h (de Brasília), na Arena.