Rafael Cabral foi avisado sobre a saída do goleiro Cássio de seu time
Sob contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim da atual temporada, mas já ciente de que não continuará no clube gaúcho, Rafael Cabral deve retornar ao Cruzeiro para o início do ano. Antes disso, contudo, o experiente goleiro precisará se despedir de Cássio… Acosta, revelado nas categorias de base do Imortal e que tomava conta da posição no time Sub-20 – que também não permanecerá em 2025.
De acordo com o ‘Portal Cruzeirense’, o jogador de 19 anos, tratado como uma jovem promessa da base, somando convocações para a Seleção Brasileira da categoria, chegou ao Grêmio recentemente e possuía contrato até o fim de 2026. As informações, contudo, é de que a diretoria tricolor não contará com o arqueiro já a partir da próxima temporada, pelo fato de o atleta não ter atingido a ‘altura desejada’.
‘Troca de cadeiras’ nos gols de Grêmio e Cruzeiro movimentará o mercado da bola
Ainda segundo a reportagem, Cássio Acosta possui ‘somente’ 1,85m e, por conta disso, é considerado um jogador ‘baixo’ para a posição, tendo um tamanho menor que os demais concorrentes do elenco principal do Grêmio: Marchesin (1,88m), Caíque (1,98m) e Felipe (1,96m). Até por isso, já que sua idade indicava uma possível promoção à categoria de cima, o goleiro não será aproveitado pelo clube gaúcho.
Por falar em Rafael Cabral, citado no início da matéria, o mesmo será ‘destrocado’ com outro jogador da posição, atualmente na reserva de Cássio – o ex-Corinthians – no próprio Cruzeiro: Gabriel Grando, um jovem experiente, de apenas 24 anos, 1,92m, também revelado nas categorias de base do Imortal, que deve voltar a ser utilizado pela cúpula gremista na próxima temporada.
O elenco do Grêmio, inclusive, passará por uma profunda reformulação nesta virada de ano, com algumas saídas praticamente certas – como as do lateral Reinaldo e do atacante Diego Costa, além das aposentadorias de Fábio e Pedro Geromel. Além disso, a diretoria está disposta a reforçar quase todos os setores do campo, a começar pelo próprio gol, com a chegada de algum ‘reserva imediato’ para Marchesin.