Rafael Thyere está de volta para dividir o gramado com Marchesin e Kannemann
Rafael Thyere está de volta. Não ao Grêmio, mas à elite do futebol nacional. Formado nas categorias de base do Imortal, o zagueiro é peça-chave no elenco do Sport Recife, que subiu da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O jogador, agora, poderá reencontrar a torcida tricolor depois de nada menos que quatro anos longe.
Isso, porque oficialmente seu vínculo com o clube gaúcho se encerrou ao final de 2020, após sucessivos empréstimos para clubes como Boa Esporte (Minas Gerais), Atlético Goianiense, Chapecoense e o próprio Sport. Foi somente em 2021 que o atleta foi contratado, em definitivo, pela equipe pernambucana.
Campeão de ‘quase’ tudo pelo Grêmio, Thyere rodou o Brasil e reencontrou seu bom futebol em Recife
No Imortal desde 2013, Rafael Thyere escreveu seu nome na história do clube ao se fazer presente em duas conquistas muito importantes – as mais marcantes deste século: a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores da América de 2017. Mesmo assim, contudo, o jogador acabou perdendo espaço no elenco e foi emprestado para ganhar mais rodagem no futebol brasileiro.
Depois de ser integrado ao elenco profissional por Renato Portaluppi, e participar do vice-campeonato brasileiro de 2013, Thyere acabou sendo emprestado a Boa Esporte e Atlético-GO. Pouco depois, em 2015, o jogador retornou ao Imortal e fez sua estreia pelo time principal, atuando ao lado de nomes importantes como Walter Kannemann e Pedro Geromel.
Na sequência, participou de boas campanhas com Chapecoense e Sport, até ser contratado em definitivo pelo clube pernambucano, que assegurou seu retorno à elite nacional nesta temporada. Agora, em 2025, pela primeira vez, o zagueiro poderá enfrentar seu ex-clube, além de reencontrar o clube que o projetou para o futebol.