Rafinha dispara sobre Tite e não alivia
Jogador do Grêmio ao longo da difícil temporada de 2021, Rafinha concedeu entrevista recente ao podcast ‘Denílson Show’ onde admitiu ter certa mágoa com o técnico Tite – especulado no Imortal, depois da possível saída de Renato Portaluppi, ao final desta temporada. De acordo com o lateral, o arrependimento se dá por conta de sua convocação à Seleção Brasileira em 2017.
Isso, porque Rafinha diz ter sido iludido pelo treinador, que acabou faltando com a palavra e não cumpriu o que havia prometido, em relação ao antigo camisa 13 gremista, sobre sua sequência defendendo a Amarelinha. Para piorar, depois de o convocar e colocar em campo a poucos minutos do fim de um compromisso internacional, Fagner e Danilo acabaram ganhando a vaga nas principais competições.
Rafinha sobre Tite: ‘Não acredito que esse cara fez isso comigo’
“Arrependimento zero (de ter recusado convocação em 2015). Eu me arrependi de ter voltado em 2017, porque o Tite me ligou, falou que ia me convocar para a seleção e queria me dar uma oportunidade porque eu estava jogando muito bem […] Eu falei: ‘Professor, agradeço demais, só de você estar ligando para mim é uma vitória. Se vai me convocar ou não, problema seu”, iniciou o ex-jogador do Grêmio.
De acordo com o jogador, que fez história com as camisas de Bayern de Munique e Flamengo, o antigo treinador da Seleção Brasileira ficava ‘alimentando’ a convocação do lateral-direito, dando falsas esperanças em diversas oportunidades. Ainda segundo Rafinha, Tite sabe que o atleta possui uma mágoa com ele e nunca mais o procurou para tentar aparar as arestas. A declaração foi publicada pela ESPN.
“Aí em junho de 2017 ele me convoca, nas férias. Fazia uma semana que estava de férias, (convocação para um) jogo daqui uma semana, na Austrália… Olha que barca! Aí fui. Ele me coloca faltando quatro ou cinco minutos contra a Argentina e depois me põe contra a Austrália. Acabou, um mês depois vem convocação da seleção… Quem o Tite convoca? Fagner e Danilo”, reclamou o atual lateral do São Paulo.