MercadoNotícias

Real Madrid fez 3 propostas para contratar Messi

Argentino por pouco não reforçou os Merengues

Sob o comando do presidente Florentino Pérez, o Real Madrid tentou fechar a contratação de Lionel Messi em três oportunidades distintas no passado. Enquanto lutavam para reassumir o protagonismo do futebol europeu, os Merengues foram rejeitados pelo argentino, que seguiu fazendo história com as vestes do Barcelona.

Segundo apurações da rádio ‘Cadena COP’, o mandatário do Real Madrid não mediu esforços para montar um elenco galáctico desde o ano de 2011. Na temporada em questão, quando os Merengues temiam a saída de Cristiano Ronaldo, o radar foi relocado em direção a Messi. Apesar das cifras elevadas, o próprio Barcelona descartou a possibilidade de reforçar o rival com seu melhor jogador.

Passando-se dois anos, o Real novamente tentou retirar Lionel Messi dos Blaugranas, já que Neymar havia preferido defender o rival. Assim como o brasileiro, o argentino não pensou duas vezes e decidiu ficar no Barça. Nesse ínterim, como resultado das dispensas, a dupla se juntou com Luis Suárez e montou um trio quase imbatível, o MSN.

Por fim, a última tentativa ocorreu em 2018, mas novamente sem sucesso. Como resposta à recusa de Lionel Messi, Fiorentino Pérez declarou estar disposto a desembolsar 395 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,75 bilhão) por Neymar. Sem sucesso em convencer o Barcelona a liberar os craques, o Real jogou a toalha.

Messi fala sobre aposentadoria

Reconhecido por suas façanhas fora de curva com a bola nos pés, Lionel Messi pode estar contando os dias para se aposentar. Com contrato válido junto ao Inter Miami até o final de 2025, o campeão do mundo com a Seleção Argentina abriu o jogo sobre seu futuro. Descartando ser treinador, o atacante declarou o quanto pretende prolongar sua jornada dentro de campo.

“Treinador eu não gostaria de ser, mas ainda não tenho claro aquilo que quero mesmo ser no futuro. Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia a dia do que antes, por isso só penso em jogar, treinar e me divertir. A verdade é que não sei (quando irá se aposentar). Ainda falta muito tempo (para encerrar a carreira), não penso muito nisso. Vou viver o dia a dia sem pensar muito”, disse o craque.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo