Rebaixou o Grêmio e agora rescindiu o contrato
Após um breve período vestindo a camisa do Grêmio, Douglas Costa acabou deixando o futebol brasileiro para acertar a sua ida ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, em busca de maiores oportunidades em campo. No entanto, não demorou para retornar ao cenário nacional, chegando com grandes expectativas ao Fluminense, que viveu temporada dos sonhos em 2023.
O clube foi o campeão da Copa Libertadores da América no ano anterior, e projetava a sequência de títulos para um novo ano. No entanto, a queda de rendimento proporcionou realidade completamente diferente, na luta contra o rebaixamento do clube pelo Campeonato Brasileiro. Neste momento negativo, Douglas Costa acabou se tornando alvo de cobranças da torcida.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘GE’, o Fluminense vem encaminhando a rescisão contratual de Douglas Costa. Ao que tudo indica, o fim do vínculo deve ser concretizado nesta terça-feira (16). O atacante foi anunciado como reforço do clube ainda no início da temporada de 2024, entrou em campo em 22 oportunidades, sem participação direta em gols.
Douglas Costa não deixa saudades aos torcedores do Grêmio
Vale ressaltar que ainda na temporada de 2021, o Grêmio esteve em conversas com a Juventus, e acabou concretizando a contratação de Douglas Costa. O atleta também se desdobrava entre grandes expectativas, já que caminharia como o titular do elenco ao longo do ano. No entanto, a realidade foi diferente do que era esperado, e também foi alvo de cobranças dos torcedores.
Em aproximadamente sete meses ao lado do Grêmio, o atacante entrou em campo em 28 partidas, balançou as redes três vezes e proporcionou duas assistências aos companheiros. No duelo que concretizou o rebaixamento do clube gaúcho, contra o Atlético-MG, Douglas Costa foi um dos responsáveis por balançar as redes.