Notícias

Recusou a Europa para jogar no Grêmio em 2025

Apesar da necessidade de reforçar o elenco para essa temporada, o Grêmio ainda não anunciou nenhum novo atleta – somente a chegada do técnico Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez Sarsfield no último ano. Mesmo assim, tem jogador que recusou a Europa para vestir a camisa tricolor. Trata-se do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que tem tudo para ser o líder do clube em 2025.

Um dos poucos destaques positivos do imortal em 2024, Braithwaite se tornou uma grande referência no time então comandado pelo ídolo Renato Portaluppi e pode desempenhar um importante papel nesta temporada. Com oito gols e duas assistências, em 20 partidas disputadas, o artilheiro até recusou propostas de clubes europeus para permanecer no Rio Grande do Sul.

Com contrato válido até 2026, Braithwaite quase não acertou com o Grêmio na última temporada

“Estive em Atenas. Tudo estava certo. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato, mas não era para ser. Algumas coisas ficaram fora do meu controle, e houve algo com meu representante e o Olympiakos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser”, disse o atacante, em entrevista recente, divulgada pelo portal ‘Tipsdablet’.

No auge de seus 33 anos, o atacante ficou mundialmente conhecido justamente por sua passagem em solo europeu, quando vestiu as cores de Barcelona – substituindo o uruguaio Luís Suárez – e Espanyol, da mesma cidade. Não à toa, no período em que esteve por lá, ele marcou 34 gols em 78 partidas. No Imortal, seu contrato é válido até 2026.

“Adoro aprender coisas novas, inclusive, sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto. Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro”, acrescentou, na sequência, agradecendo a oportunidade de atuar em solo tupiniquim, com a camisa gremista.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo