MercadoNotícias

Recusou o Fluminense para jogar no Grêmio em 2025

Volante assinou vínculo válido por dois anos

Com a janela de transferência aberta, todos os clubes da primeira prateleira do futebol brasileiro foram atrás de reforços de peso. Anunciado como o mais novo volante do Grêmio para a temporada 2025, Gustavo Cuéllar chegou a manter conversas paralelas com o Fluminense. Apesar dos diálogos, o projeto do Imortal Tricolor venceu a briga pelo colombiano.

Segundo apurações do Globo Esporte, os empresários de Cuéllar ouviram as propostas dos dois clubes brasileiros de forma simultânea. Demonstrando interesse em defender as cores do Fluminense, o volante frustrou os dirigentes das Laranjeiras com sua mudança de rota. No dia 20 de janeiro, Gustavo foi apresentado como novo reforço do Grêmio.

O chapéu aplicado trouxe uma dramaticidade ainda maior ao Fluminense devido à forma como o staff do atleta agiu nas surdinas. Sobretudo, antes de assinar com o Grêmio, o empresário de Cuéllar pediu para que o Flu aguardasse a rescisão de contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O problema é que a quebra de vínculo foi selada, mas o desembarque do craque ocorreu no Rio Grande do Sul.

Com o fim da novela em evidência, o departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras irá atrás de um novo jogador para a volância. Procurando não repetir os mesmos erros da temporada passada, quando escapou do rebaixamento na última rodada da Série A, o clube carioca espera encontrar um substituto à altura.

Jogador se diz realizado no Grêmio

No ato de sua apresentação, Gustavo Cuéllar não falou sobre ter avançado em conversas com o Fluminense. Porém, fez questão de reafirmar sua felicidade e compromisso ao vestir a camisa do Grêmio. Com vínculo assinado até o final de 2026, o colombiano espera colocar seu nome na história do clube sulista, assim como fez em outras equipes.

“Quando recebi a oportunidade de vir para o Grêmio fiquei muito feliz, cumpri meu ciclo na Arábia, minha família queria voltar para a América do Sul. Questão de dois, três dias que recebi a proposta e fechamos. Sei o tamanho do clube, joguei muitas vezes contra. Estou aqui para deixar o nome do Grêmio no alto e voltar à competitividade do futebol brasileiro”, ressaltou Cuéllar.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo