Notícias

Recusou o Olympiakos para jogar no Grêmio

Embora a temporada de 2024, como um todo, não tenha reservado bons momentos ao torcedor do Grêmio – que viu uma tragédia atingir o Rio Grande do Sul no início do ano, depois acompanhou o clube sendo eliminado de forma precoce nos torneios de mata-mata e ainda brigando para não ser novamente rebaixado no Campeonato Brasileiro -, existem motivos para sorrir.

E um deles é justamente pelo fato de o atacante Martin Braithwaite ter recusado uma investida do Olympiakos, da Grécia, para acertar com o Imortal até o meio de 2026. No clube gaúcho, o jogador de 33 anos disputou 20 partidas e participou diretamente de 10 gols – balançando as redes adversárias em oito oportunidades e contribuindo com duas assistências.

De reforço improvável a artilheiro, Braithwaite faz torcedores ‘esquecerem’ Suárez em 2024

“Estive em Atenas. Tudo estava certo. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato, mas não era para ser. Algumas coisas ficaram fora do meu controle, e houve algo com meu representante e o Olympiakos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser”, disse o atacante, em entrevista coletiva, durante sua apresentação no Imortal.

Famoso por sua passagem pelo Barcelona entre 2019 e 2023, justamente para substituir a saída de Luís Suárez – no Grêmio, o atacante está repetindo essa história -, Braithwaite coleciona números interessantes em solo espanhol, onde também jogou pelo Espanyol. Nas últimas duas temporadas, o jogador marcou 34 gols em cerca de 78 jogos.

“Adoro aprender coisas novas, inclusive, sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto. Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro”, revelou o atacante dinamarquês, que rapidamente ganhou o carinho do torcedor gremista, principalmente depois de suas primeiras aparições com a camisa tricolor.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo