Notícias

Reforço padrão Real Madrid chegou no Grêmio e não agradou a torcida

Ainda na temporada de 2020, o Grêmio anunciou a contratação do volante Lucas Silva, jogador que ficou marcado pela trajetória com o Cruzeiro, e na época estava sem clube. O jogador chegava entre grandes expectativas, como o segundo reforço da equipe gaúcha, contando com um contrato válido até dezembro de 2024. No entanto, se despediu da equipe antes do fim do acordo.

O jogador nasceu em Bom Jesus de Goiás, no estado de Goiás, mas acabou sendo revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Assim, Lucas Silva ficou marcado positivamente nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 do Cruzeiro e acabou chamando a atenção do Real Madrid, que o contratou na temporada de 2015.

No entanto, no Grêmio, Lucas Silva acabou se despedindo da torcida na temporada de 2023, rescindindo o acordo previsto entre as partes. De maneira inesperada, acabou retornando ao Cruzeiro. O volante decidiu abrir mão dos valores que ainda teria para embolsar e se acertou com o time mineiro. Para isso, também foi necessário reduzir o salário para vestir a camisa da Raposa.

Lucas Silva fica de fora do projeto do Grêmio

Na primeira passagem ao lado do Cruzeiro, entre 2011 e 2015, o jogador foi bicampeão brasileiro, aumentando ainda mais o carinho com o torcedor. Na segunda passagem, entre 2017 e 2019, foi bicampeão da Copa do Brasil, acumulando um currículo impressionante. Contudo, na temporada de 2023, já com a camisa do Grêmio, não recebeu grandes oportunidades.

O jogador não era prioridade para o técnico Renato Portaluppi, e no ano, entrou em campo em apenas 11 oportunidades, acumulando 560 minutos jogados. Durante o período, não balançou as redes ou proporcionou assistências aos companheiros. Mesmo sendo recebido entre importantes expectativas por seu passado, acabou não surpreendendo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo