MercadoNotícias

Rei do Mano a Mano tem contrato assinado com o Grêmio

De acordo com o famoso jargão: “um bom time, começa por um grande goleiro”. Mas isso não é a única coisa que uma grande equipe precisa ter. Bons jogadores são necessários em todos os setores e um deles é o sistema defensivo, a chamada linha de defesa. E o Grêmio tem um contrato assinado com um dos grandes atletas no chamado “mano a mano”.

Segundo levantamento feito pela página “Fora das quatro linhas”, o defensor do Grêmio, Rodrigo Ely, é um dos jogadores com o melhor aproveitamento no chamado “1 contra 1”. Ely aparece na 4ª colocação do ranking com 79,3%, vencendo 23 de 29 duelos diretos contra os adversários.

O líder do ranking é o novo reforço do Cruzeiro: Fabrício Bruno, ex-defensor do Flamengo, com 87,7%, seguido de João Marcelo, também do time mineiro com 82,6% e Cacá, defensor do Corinthians com 81,5%. Ely deixou famosos nomes para trás como Bruno Fuchs (Atlético-MG), Bruno Pacheco (Fortaleza) e Gustavo Gómez (Palmeiras),

Como foi a chegada do jogador ao Grêmio?

Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no YouTube, no final de 2024, o zagueiro Rodrigo Ely compartilhou detalhes sobre sua volta ao Grêmio. O defensor de 31 anos, revelado nas categorias de base do clube, foi uma das contratações anunciadas pelo Tricolor no meio da temporada de 2023.

Com passagem pelo Milan, da Itália, Ely contou que o executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, entrou em contato para sondar sua situação no Almería, da Espanha. Ao surgir a oportunidade de retorno, o jogador não pensou duas vezes.

Lembro que estávamos começando a pré-temporada e o Luís Vivian entrou em contato comigo, perguntou como estava minha situação. Naquele momento, meus olhos e meu coração brilharam. Eu disse que nunca diria não para o Grêmio. E se fosse possível para ambas as partes, voltaria! Era o que eu queria, um sonho“, revelou o zagueiro.

Um retorno planejado

Após 15 anos na Europa, o jogador natural de Lajeado destacou que retornar ao Grêmio também representava uma chance de estar mais próximo da família. Ely assinou contrato válido por duas temporadas e meia, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Era uma oportunidade de estar no Grêmio, perto da minha família, com minhas filhas perto dos meus pais, minha esposa perto da família dela, algo que nunca tivemos. Passei 15 anos na Europa, e essas coisas têm outro valor. Uniu o útil ao agradável”, explicou o zagueiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo