Reinaldo é deixado de lado e nome ganha adeptos pra assumir a lateral do Grêmio
Eliminado nas duas competições de mata-matas em duas semanas, o Grêmio passa a se concentrar apenas no Brasileirão 2024 para escapar da briga pelo rebaixamento. Tricolor está na 15° posição e tem dois jogos a menos, mas está a apenas 2 pontos do Z-4 da competição.
Nas duas oportunidades, o Grêmio foi eliminado nos pênaltis para Corinthians e Fluminense, mas o lateral Reinaldo converteu todas as suas cobranças. Criticado pela torcida no ano de 2024, o experiente jogador fez dois gols na partida de ida da Libertadores, contra o Flu.
Pelo Brasileirão, a torcida do Imortal já chegou a vaiar Reinaldo no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em alguns jogos desse ano. O reserva da posição é o jovem Mayk, que chegou do Guarani-SP para compor elenco. A direção do Grêmio já confirmou que o clube busca um novo jogador para a posição, mas essa busca vem sendo difícil de ser saciada.
Lateral do Lyon vira pauta entre torcida do Grêmio e Reinaldo vira segunda opção
Segundo o jornal franês L’Equipe, o Lyon está disposto a se desfazer de muitas peças do seu elenco em caso de boas propostas na mesa. Isso porque o clube francês precisa apresentar um relatório financeiro saudável a DNCG, órgão regulador do futebol na França.
O clube comandado por John Textor precisa vender cerca de 100 milhões de euros em jogadores, conseguindo apenas 25% da meta com poucas semanas até a janela encerrar. Com isso, jogadores como Nicolás Tagliafico, lateral argentino, podem deixar o clube.
Devido a essa notícia, alguns torcedores do Grêmio pediram uma investida do clube no jogador, já que se trata de uma posição carente do elenco. Tagliafico tem passagens pelo Ajax-HOL e seleção argentina principal.