Notícias

Rejeitou o Grêmio e passou vergonha na estreia pelo novo time

O Santos iniciou sua pré-temporada com um jogo-treino que não trouxe o resultado esperado pela torcida. Na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o Peixe foi goleado pelo Athletic por 4 a 1. O gol santista foi marcado por Guilherme, enquanto Welinton Torrão, Gustavão, que balançou as redes duas vezes, e Neto Costa garantiram a vitória do time mineiro.

O técnico Pedro Caixinha, que completou sua primeira semana de trabalho no clube, comandou o teste inicial da equipe.

Pedro Caixinha é derrotado em jogo-treino no Santos

Ele ainda não pôde contar com os reforços recém-chegados, como os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy e o meia Thaciano. Mesmo assim, já enfrenta os primeiros desafios no comando da equipe, após ter recusado uma proposta para treinar o Grêmio e optar pelo projeto do Santos.

A atividade foi dividida em quatro tempos de 25 minutos. Nos dois primeiros períodos, o time titular foi a campo e conseguiu segurar um empate em 1 a 1. Welinton Torrão abriu o placar para o Athletic, mas Guilherme igualou em uma cobrança de pênalti sofrido por Soteldo. O Peixe iniciou o jogo com Gabriel Brazão no gol e nomes como Diego Pituca e Soteldo compondo o elenco principal.

Técnico que rejeitou o Grêmio começa com dificuldades no Peixe

Já nos dois últimos períodos, Caixinha fez diversas mudanças, testando novos jogadores. As alterações acabaram abrindo espaço para o Athletic, que marcou três gols, dois com Gustavão e um com Neto Costa. Entre os atletas testados estavam Hayner, Miguelito e Lucas Braga, que buscaram se adaptar às ideias do treinador.

Nesta sexta-feira, o elenco terá um dia de folga antes de retomar os treinamentos no sábado. A estreia oficial do Santos na temporada será na próxima quinta-feira, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, às 21h30, na Vila Belmiro. Caixinha sabe que precisará superar rapidamente as dificuldades iniciais para colocar o time no rumo certo em 2025.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo