Rejeitou o Inter e poderia substituir Renato no Grêmio
Vivendo fase de pressão e cobranças fortes no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi possui futuro incerto no comando do Imortal para a próxima temporada. O contrato do ídolo gremista vai apenas até o dia 31 de dezembro deste ano e as conversas para uma extensão no vínculo, neste momento, estão paralisadas.
Segundo informações do narrador Pedro Ernersto Denardin, o presidente Alberto Guerra estaria sinalizando a seus pares que não renovará o contrato do treinador, caminhando assim para o fim do ciclo da quarta passagem de Renato pelo Grêmio como técnico.
Entretanto, apesar de todas as especulações sobre o futuro do clube, a decisão sobre a permanência ou não de Renato deve acontecer apenas ao término da temporada e do Brasileirão, onde a direção e o técnico do Tricolor devem se reunir para definir se será mantido ou não o trabalho para o próximo ano.
Técnico que negou o Inter pode ser alternativa no Grêmio
Em julho, quando demitiu o técnico Eduardo Coudet, o Internacional estava no mercado em busca de treinador e negociou com Sérgio Conceição, técnico português que está livre no mercado após deixar o Porto. Porém, segundo o jornal A Bola, de Portugal, o técnico aceitou responder o presidente do Colorado apenas por cortesia, mas descarta trabalhar no Brasil neste momento.
Sérgio Conceição é um treinador badalado na Europa e esteve na mira do Milan por algum tempo. O técnico ficou por sete temporadas dirigindo o Dragão e conquistou quatro títulos da liga nacional e três Taças de Portugal. Sérgio segue livre no mercado até os dias de hoje e tem futuro indefinido.