Os torcedores do Grêmio podem ganhar uma novidade ao decorrer desta semana. A pedidos do técnico Gustavo Quinteros, a diretoria gaúcha encaminhou a contratação do atacante Francis Amuzu. Embora tenha entrado no radar do Napoli, da Itália, o jogador belga sinalizou positivamente seu desembarque em Porto Alegre.
Formado nas categorias de base do Anderlecht, da Bélgica, Amuzu jamais vestiu outra camisa em toda a sua carreira. Enxergando a necessidade de se aventurar em outro continente, o atacante deve se tornar o próximo reforço do Grêmio. Para a transição ser sacramentada, o Imortal terá que desembolsar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação atual) aos europeus.
Por ser um pedido pessoal da nova comissão técnica, o Grêmio não desistirá da contratação do atleta de apenas 25 anos. Com o interesse de ambas as partes em evidência, o tricolor ofereceu salário mensal de 150 mil dólares (R$ 871 mil). Para além de não comprometer as finanças do clube gaúcho, o atacante chegaria para disputar posição.
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Amuzu deixou seu legado no Anderlecht sem muitos esforços. Ao longo de seu percurso na base e profissional, o atacante acumulou 259 jogos, 29 gols e 24 assistências. Como resultado de seus esforços, foi convidado a defender a camisa da Seleção Belga em 14 oportunidades, sendo recompensado com dois tentos.
Grêmio na temporada
Depois de recalcular a rota com a chegada do técnico Gustavo Quinteros, o Grêmio voltou aos trilhos no Campeonato Gaúcho. Para manter a invencibilidade da temporada, o tricolor voltará à campo nesta quarta-feira (5), diante do Juventude. O duelo válido pela quinta rodada do estadual será realizado no Alfredo Jaconi, às 22h (Horário de Brasília).