Remanescentes do rebaixamento: Saiba quantos jogadores permanecem no Grêmio
A temporada de 2022 foi marcada por grandes desafios para o Grêmio, com o clube disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, em 2024, o Grêmio se encontra em uma nova fase de sua história, mantendo alguns remanescentes do elenco que conquistou a ascensão em 2022.
Sob nova direção, o Grêmio iniciou o ano de 2023 com um processo de reformulação no elenco. Contando com o apoio de alguns parceiros e com a intenção de criar uma equipe competitiva após a ascensão para a primeira divisão, o clube realizou grandes contratações como Luis Suárez, Felipe Carballo e Cristaldo.
Remanescentes da temporada de 2022
Apesar das diversas mudanças, o Grêmio ainda mantém alguns atletas que fizeram parte da equipe durante a Série B. Gabriel Grando permanece sendo o único goleiro remanescente daquela temporada, com Brenno e Adriel emprestados para outras equipes. A defesa ainda conta com a dupla Geromel e Kannemann, que também estiveram presentes em 2022.
Dentre os remanescentes, Villasanti é o único volante da equipe atual que esteve presente na Série B. Nas laterais, o Grêmio não possui nenhum jogador que já estivesse no plantel na temporada de 2022. No meio-campo e no ataque, também não há remanescentes da segunda divisão.
Confira abaixo a lista completa de jogadores que estavam presentes no elenco do Grêmio em 2022:
- Goleiros: Brenno, Gabriel Grando e Adriel;
- Zagueiros: Geromel, Kannemann, Bruno Alves, Natã e Rodrigues;
- Laterais: Rodrigo Ferreira, Edilson, Leonardo Gomes, Diogo Barbosa e Nicolas;
- Volantes: Villasanti, Thiago Santos, Lucas Silva, Lucas Leiva, Jhonata Varela, Sarará;
- Meias: Bitello, Campaz, Thaciano, Pedro Lucas, Benitez;
- Atacantes: Diego Souza, Elkeson, Guilherme, Biel, Ferreira, Ricardinho, Emerson, Elias.