Renata Fan não se cala sobre atitude de Renato Portaluppi
Que o momento do Grêmio na temporada não é nada tranquilo, todo mundo já sabe. Afinal, há apenas três rodadas do fim da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, o Tricolor ainda não se livrou matematicamente das chances de rebaixamento. Isso, contudo, não dá margem para Renato Portaluppi conduzir as entrevistas coletivas como vem fazendo nas últimas semanas.
O treinador gremista tem entrado em conflito com diversos comunicadores, principalmente depois de resultados negativos do Imortal na principal competição nacional. Por conta disso, Renata Fan, apresentadora do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, não poupou críticas ao comandante do clube gaúcho.
Apresentadora critica postura de Renato e questiona tom nas entrevistas: ‘precisa de tudo isso?’
“Renato… precisa de tudo isso? Não é a primeira coletiva (em que ele faz isso). Venho falando para o Denílson há meses, ele dá coletivas contra a imprensa de uma maneira muito ostensiva, tem confrontado perguntas feitas na coletiva. Outra coisa, dar entrevistas depois dos jogos é uma obrigação de todo treinador, na Série A, na Série B”, iniciou a apresentadora do ‘Jogo Aberto’, no programa desta semana.
Indo na mesma linha da colega, o ex-jogador e comentarista Denílson Show também criticou a dureza de Renato Portaluppi, principalmente com os jornalistas, nas últimas entrevistas. Para ele, o atual momento do clube – embora seja complicado, na árdua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro – não é justificativa válida para tal comportamento.
“É profissionalismo… não sei se ele está com algum problema pessoal, familiar. Honestamente, eu entendo que a imprensa fala muita coisa que não é verdade, isso está cada vez mais comum, com fake news, tem gente que fala uma coisa num dia, muda o discurso no outro, e está tudo certo. Não é desta maneira que se rebate, tem outros jeitos, outros métodos”, acrescentou Renata.