Notícias

Renato abre o jogo sobre o Grêmio escolher Fluminense ou Peñarol

O Grêmio não contou com um início satisfatório pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no entanto, superando as adversidades impostas na temporada de 2024, tem provado a virada de chave. Na noite da última terça-feira (4), o clube gaúcho concretizou a sua classificação para as oitavas de final da competição, após vencer o Huachipato, no Grupo C.

Vale ressaltar que o The Strongest ocupa a primeira posição, no entanto, os papéis ainda poderão se inverter. Como ainda possui mais um desafio na etapa, o Tricolor pode enfrentar o Peñarol (se classificado em 1º) ou o Fluminense (se classificado em 2º) na próxima fase. Em entrevista coletiva após o duelo, Renato Gaúcho comentou sobre qual caminha gostaria de percorrer.

“Eu já havia conversado com o grupo que nós tínhamos que buscar a vitória hoje, sabíamos que o jogo era muito difícil e foi. Mas o objetivo era esse. Na pior das hipóteses, conquistar um empate que nos manteria vivo. Nós respeitamos todos os adversários, de um lado ou do outro. Mas o Grêmio é grande, nós vamos buscar, sim, o primeiro lugar”, disse.

Grêmio vai em busca da vitória no último desafio

Pensando em um cenário simples, o Grêmio poderá atingir a primeira posição com uma vitória por qualquer resultado, em confronto contra o Estudiantes, que acontecerá no sábado (8), às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. Caso o triunfo chegue para a equipe de Renato Portaluppi, o time gaúcho completa 12 pontos e deixa o The Strongest com dez.

“Não garanto, mas vamos trabalhar até sábado para que a gente possa buscar o primeiro lugar para poder jogar a segunda partida das oitavas em casa. Em casa que eu digo, não sei aonde, mas próximo da nossa torcida. Esse é o objetivo, não adianta escolher adversário, o caminho, o Grêmio é tão grande quanto nossos adversários. Eles querem ser campeões, nós também. Se o adversário for o Peñarol, sem problema algum”, completou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo