Notícias

Renato aceitou comandar o Fluminense por um salário de R$ 650 mil

Em um passado não muito distante, Renato Portaluppi havia acabado de deixar o comando do Grêmio e foi anunciado como novo treinador do Fluminense. Isso aconteceu entre as temporadas 2013 e 2014 e pode muito bem se repetir na próxima temporada. À época, o ídolo tricolor foi anunciado após um acordo entre o presidente do clube carioca e então patrocinadora máster, a Unimed.

Renato, que já havia treinado o Flu anos antes, levando a equipe das Laranjeiras à final da Libertadores – perdendo para a LDU na grande decisão, em pleno estádio do Maracanã -, passou a receber em torno de R$ 650 mil por mês. Seu salário, contudo, foi tema de divergências entre as partes que o contrataram.

Acordo entre Fluminense e patrocinador viabilizou chegada de Renato Portaluppi em 2014

Isso, porque a responsabilidade dos vencimentos do novo treinador se tornou um grande entrave antes da contratação do mesmo por parte do Fluminense. Afinal, enquanto o clube esperava que o patrocinador bancasse todo o rendimento de Portaluppi, a Unimed queria dividir tais valores. A segunda opção é o que acabou vencendo, como o próprio clube anunciou na ocasião.

“Por decisão do presidente do clube, Peter Siemsen, em conjunto com a patrocinadora e, com participação decisiva do vice de futebol Ricardo Tenório, o novo treinador acerta com o Tricolor e irá comandar o time na temporada de 2014”, publicou o clube, em seu site oficial.

Tal acerto, inclusive, só foi possível depois da chegada de Ricardo Tenório, vice de futebol do tricolor carioca, que foi anunciado no cargo semanas antes da contratação de Renato. O profissional se tornou o grande responsável por agilizar a negociação, que estava travada por conta das divergências citadas acima – entre o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da Unimed.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo