Renato aprova chegada de Michael ao Grêmio que está sendo mandado embora
Mesmo sendo uma das principais peças na temporada, Michael passa a ser pensado como um jogador “negociável” com a camisa do Al-Hilal, especialmente pelo intuito do clube em abrir vagas para estrangeiros no próximo planejamento. Por isso, o atleta passa a ser especulado por diversas equipes do futebol nacional. Ainda na temporada passada, quem demonstrava interesse era o Grêmio.
Vale ressaltar que para a próxima temporada, o futebol na Arábia Saudita vai aumentar o limite de atletas por time que não são originários do próprio país: de oito para dez, algo importante para o clube. Ainda assim, as mudanças são consideráveis. Em junho de 2023, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a possibilidade de contar com Michael, e revelou o desejo do jogador.
“Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história…”, brincou o treinador. “Converso (com Michael) quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio. Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim. Ele é (um diferencial)”, seguiu. “Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, garantiu Renato.
Renato Gaúcho demonstra amizade com Michael
Atualmente aos 28 anos, Michael veste a camisa do Al-Hilal desde a temporada de 2021, quando foi negociado pelo Flamengo. Assim, entrou em campo em 107 jogos oficiais, além de ter balançado as redes em 22 oportunidades e proporcionado 22 assistências aos companheiros. Seu contrato caminha de maneira válida até a temporada de 2025.
“Vários jogos quando terminam na Arena, eu chego ao hotel cansado, aqui é 0h, ele me liga, ficamos conversando, trocando ideias. Ele tem grande interesse em jogar no Grêmio, mas aí é problema do presidente e parte financeira. Independente disso gosto de conversar com ele, mesmo daqui dou conselhos para ele. Ele é chatinho, mas é gente boa (risos)”, completou Renato.