Renato Augusto, Willian e Marcelo podem chegar no Grêmio com Tite
Ao que parece, Tite é o nove da vez no Grêmio, para substituir o histórico nome de Renato Portaluppi – que está caminhando, a passos largos, para o fim de mais um ciclo à frente do Imortal. Até por isso, algumas especulações começam a ser feitas, em relação ao mercado da bola, e os possíveis nomes que podem pintar no clube gaúcho para a próxima temporada.
Livre no mercado e/ou em reta final de contrato, alguns ‘medalhões’ podem se juntar ao novo treinador gremista a partir de 2025. Enquanto Marcelo, que está sem clube depois de rescindir seu contrato com o Fluminense, poderia se juntar ao treinador – que o convocou para a Copa do Mundo de 2018 -, Willian, ex-Corinthians, que também esteve no Mundial, possui ótima relação com o ‘professor’.
Buscando renovar elenco, diretoria do Grêmio poderá se deparar com um baita time de ‘medalhões’
Isso, é claro, sem falar no ‘maestro’ Renato Augusto, que deve sair de graça do Fluminense ao final desta temporada. O meia, aliás, possui uma grande relação com Tite, enquanto ambos estiveram vinculados ao Corinthians, principalmente no ano de 2015, quando a dupla foi campeã do Brasileirão pelo alvinegro paulista. Em 2024, contudo, a história é um pouco diferente, e os dois chegariam em baixa ao Tricolor.
Se de um lado Tite foi considerado um grande fiasco à frente do milionário Flamengo, conquistando apenas uma edição do Carioca em quase um ano no comando rubro-negro, Renato pouco atuou desde que foi contratado pelo Fluminense, amargando um longo período no banco de reservas – e pouco contribuindo para o futebol do atual campeão da Libertadores da América.
Tais contratações, contudo, além de complexas, iriam contra o planejamento previamente traçado pela atual diretoria gremista, que busca rejuvenescer o elenco e aliviar um pouco a folha de pagamentos. Tudo, é claro, dependerá de quem será o treinador do Grêmio em 2025.