Notícias

Renato critica decisão da direção do Grêmio

O Grêmio perdeu para o Botafogo no último domingo (16) por 2 a 1, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. A diretoria do Imortal fez um acordo com os cariocas e vendeu o mando de campo, de modo que o duelo foi realizado no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

A medida foi tomada por conta das enchentes que atingiram a Arena do Grêmio, de modo que a casa gremista ainda não tem condições de receber uma partida oficial. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o assunto.

Renato e decisão do Grêmio

Questionado sobre o acordo entre as diretorias, Renato ressaltou que, apesar do mando de campo ser do Grêmio, as arquibancadas estavam tomadas por torcedores do Botafogo. “O mando era nosso, mas 90% dos torcedores eram do Botafogo”, destacou.

Mesmo com a insatisfação da torcida, o treinador defendeu que essa foi uma decisão tendo em vista a atual situação do Tricolor Gaúcho. “Eu entendo que o torcedor queira o Grêmio jogando próximo a ele. Mas fizemos um acordo com o Botafogo. Senão a gente teria que jogar o segundo jogo em grama sintética, agora vamos poder jogar em outro lugar. Acho um bom acordo”, completou.

Por fim, Renato reafirmou que o Imortal terá um primeiro turno muito difícil em função de jogar longe de sua torcida, mesmo tendo o mando de campo em algumas partidas. “O primeiro turno vai ser basicamente isso. É muito difícil jogar fora de casa no Brasileirão. E nesse campeonato a gente vai sofrer bastante por isso. Tem que entender a situação, vão ser mais jogos fora de casa”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo