Renato dá discurso que preocupa sobre os reforços do Grêmio
O Grêmio ainda não venceu após o retorno do Brasileirão e ocupa a zona de rebaixamento. A equipe do técnico Renato Portaluppi perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza na última quarta-feira (19), em duelo válido pela 10ª rodada do campeonato brasileiro.
Essa foi a quarta derrota seguida do Tricolor Gaúcho na competição, aumentando ainda mais a pressão pela contratação de reforços durante a próxima janela de transferências. Porém, Renato deu um discurso preocupante sobre a situação do clube.
Renato e janela do Grêmio
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Renato Portaluppi foi questionado sobre os reforços que o Imortal pretende contratar na próxima janela. Em tom de preocupação, o treinador disse que o Grêmio terá dificuldades para fazer contratação, já que o clube atravessa uma crise financeira.
“A gente quer contratar bons jogadores, mas cadê o dinheiro? E cadê os jogadores? Não dá para brigar com certos clubes. Eles têm o poder do dinheiro e o Grêmio tem os pés no chão. É simples, a realidade é essa. Muitos clubes gostariam de ter grandes jogadores… o Grêmio também, mas não temos condições”, declarou.
Renato ainda disse que essa é a realidade do Tricolor Gaúcho nesta temporada. “Por isso que muitas vezes não dá para brigar contra certos clubes. O Grêmio não tem condições, a gente tem que viver a nossa realidade”, completou.
Após as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, a prioridade do Imortal no mercado é trazer um centroavante para ser o substituto imediato de Diego Costa. A diretoria também avalia a possibilidade de contratar um meia-armador para fazer sombra a Cristaldo.